Como conservar os seus gelatos em casa

Hoje vamos dar algumas diquinhas de como conservar os seus gelatos.  Afinal, produto artesanal tem suas particularidades e, como vocês sabem, nós não usamos conservantes.

Independente do sabor ser de fruta ou cremoso, os gelatos devem ser conservados no freezer com temperatura igual ou inferior a – 18°C. Assim a sua forma, sua textura e seu sabor se mantém por mais tempo.  E para conservar melhor ainda, estas são três medidas ótimas:

  • Evite guardar os gelatos na porta do seu freezer. O abrir e fechar constante da porta vai diminuir a vida útil e a troca de ar quente e frio pode comprometer o formato do produto.
  • Escolha um “cantinho” no seu freezer. Os “cantinhos” (principalmente ao fundo do freezer) costumam ser mais gelados – a gente não sente, mas os gelatos têm sentimentos próprios, sabia?
  • Se você tiver um pote de plástico sobrando é suuuuuper recomendável guardar os gelatos dentro do pote e o pote dentro do freezer. Isso preserva muito bem o produto, pois a troca de ar quente e frio diminui. Se você optar por este formato, não esqueça de congelar o pote primeiro e depois incluir os gelato, ok?

Fazendo essas diquinhas vai ser só sucesso. Agora bora se deliciar e ser feliz!

 

Ainda não assinou o PopClub?

Saiba como funciona o PopClub.

Todo mês uma seleção de sabores tradicionais e exóticos na porta da sua casa.

Sem precisar sair de casa, sem filas, sem mesmice. É só assinar e se surpreender todos os meses com nossos produtos artesanais, feitos com matérias-primas importadas da Itália, com frutas e ervas frescas, sem adição de conservantes, sem adição de corantes artificiais e sem gorduras trans.

São mais de 60 sabores exclusivos e mega deliciosos!  

Ficou com vontade? Corre para o nosso site!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *